sábado, 25 de setembro de 2010

Olhei! Pensei! Acordei!


Acordei...
Era uma manhã cinza.
Olhei através da janela.
Pensei...
É primavera, e eu não vejo o sol.
Não a reconheço.
Mas andam falando que ela já chegou...
Vou desacordar!
Apenas avisto uma cinza natureza urbana.
Olhei...
E o cinza do asfalto intensificava, nos meus olhos, o cinza do céu.
Eis que olhei melhor e brilhou nos meus olhos uma árvore florida.
Reinventando o dia.
Sim, é primavera!
Começou outra estação.
Pensei...
Mais uma primavera no meu coração.
Trazendo a promessa do verão.
Ela ainda não me mostrou a que veio, nem toda a sua beleza, mas aquelas flores, me anunciaram que dias mais coloridos virão e que se choveu tanto foi para nutrir a terra...
As flores já estavam renascendo e eu ainda não havia percebido, a primavera chegara enquanto dormia, enquanto não olhava...
E o cinza já não era mais tão cinza.
E o dia já não era mais tão frio.
Alias, como o rosa pode deixar o cinza mais bonito.
E mesmo que não possa ver o sol, sei que ele está próximo.
Nutrindo a flor que me emprestou sua beleza e poesia.
Para colorir meu dia.
E a manhã cinza virou uma tarde rosa...
E acordei: é primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário